Paróquia São Marcelino Champagnat

Devoção

Santa Maria Faustina Kowalska

Santa Maria Faustina Kowalska​

Chamada de “A mística da Misericórdia”, Santa Faustina nasceu em 25 de agosto de 1905, em Glogowiec, na Polônia Central. Em 30 de abril de 1926, aos 20 anos, ingressou no convento, adotando o nome de Maria Faustina do Santíssimo Sacramento. O nome Faustina significa abençoada, afortunada.
Em 22 de fevereiro de 1931, Irmã Faustina relatou, em seu Diário, ter tido a primeira revelação de Jesus como Rei da Divina Misericórdia. Segundo ela, Jesus apareceu vestido de branco e de seu coração emanava feixes de luz vermelha e branca. Jesus pediu-lhe que pintasse uma imagem sua, fiel à imagem que se mostrava a ela, com a seguinte inscrição: “Jesus, eu confio em vós”. Jesus manifestou a vontade de que esta imagem fosse venerada, solenemente, no domingo que sucede o domingo de Páscoa.
Irmã Faustina começou a escrever seu Diário a pedido do Padre Sopoćko, em 1933, que, ao ouvir suas experiências místicas, pediu-lhe que registrasse todas as mensagens que recebia e conversas que tinha com Jesus. O Diário de Santa Faustina se tornou mundialmente famoso e é um verdadeiro guia espiritual para todas as almas.
Faleceu em 5 de outubro de 1938. Foi beatificada em 18 de abril de 1993, pelo Papa João Paulo II, recebendo o título de “Apóstola da Divina Misericórdia” e canonizada, pelo mesmo Sumo Pontífice, no dia 30 de abril de 2000.

Jesus, eu confio em Vós!

Devoção à Divina Misericórdia

“Tem confiança no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes na tua prudência.”

(Provérbios 3, 5)

A confiança é a chave para se viver a mensagem da Divina Misericórdia. Quando nossa fé é testada em tempos de provação e sofrimento, reflitamos no que Jesus falou para Santa Faustina:

“Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá.”

(Diário de Santa Faustina, 1)