Paróquia São Marcelino Champagnat

Devoção

Consagração Mãe do Puro Amor

Consagração Mãe Puro Amor

A Consagração a Jesus pelas mãos de Maria é realizada pelo estudo e reflexão do Método do Tratado da Verdadeira Devoção, por São Luís Maria Grignion de Montfort.

“A consagração é feita conjuntamente à Santíssima Virgem e a Jesus Cristo; à Santíssima Virgem como o meio perfeito que Jesus Cristo escolheu para se unir a nós e nós a Ele; a Nosso Senhor como o nosso fim último, ao qual devemos tudo o que somos, como nosso redentor e nosso Deus.”

(S. Luís M. G. de Montfort)

Na Paróquia São Marcelino Champagnat, recebeu o nome de “Consagração Mãe do Puro Amor” e a Consagração é realizada em duas datas: 13 de maio e 8 de dezembro.
As formações acontecem com o estudo e a reflexão dos 8 (oito) Capítulos do Tratado da Verdadeira Devoção e, 30 (trinta) dias antes da Consagração, dá-se início à leitura, reflexão e oração diária dos Exercícios Espirituais, à luz da Palavra de Deus.
Ao final de toda a formação, os participantes escrevem e assinam a “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria”, também assinada pelo Pároco. A Consagração é renovada todos os anos, na Santa Missa do novo grupo de consagrados.

“Depositai, derramai no seio e no coração de Maria os vossos tesouros, todas as vossas graças e virtudes. Maria é um vaso espiritual, um vaso honorífico, um vaso insigne de devoção:

“Vas spirituale, vas honorabile, vas insigne devotionis”.”