Matrimônio

Desde a história da criação, as Sagradas Escrituras nos ensinam que “não é bom que o homem esteja só” (Gen 2,88) e que Deus abençoou o homem e a mulher dizendo: “Sede fecundos e multiplicai-vos” (Gen 1,28). Assim, o matrimônio se completa pela união eterna entre o homem e a mulher, pelo cultivo do amor, para gerar e criar seus filhos, fortalecendo os laços familiares cristãos.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA RECEBER O SACRAMENTO DO MATRIMÔMIO?

“Os protagonistas da aliança matrimonial são um homem e uma mulher batizados, livres para contrair o matrimônio e que expressam livremente seu consentimento.”

(Catecismo da Igreja Católica, 1625).

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Para marcação e iniciação de processos de casamentos, os noivos devem procurar a secretaria paroquial, todas as quartas e sextas, entre 13h30 e 18h.

“Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne.
Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.”

(Mt 19, 5-6)