Av. Imperatriz Leopoldina, 455 - Rio de Janeiro, RJ | Tel: (21) 4108-7088 - (21) 96740-7424

Notícias da paróquia › 06/09/2019

Peregrinação da Paróquia São Marcelino Champagnat ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 30 de Agosto de 2019 a Paróquia São Marcelino Champagnat saiu do Rio de Janeiro em peregrinação rumo a Aparecida do Norte – São Paulo, para visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Chegando na madrugada do dia 31 de Agosto, a visita foi realizada por inúmeras paróquias, representando a peregrinação anual da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a qual contou com bispos, padres, religiosos, seminaristas, lideranças pastorais e fiéis do Rio de Janeiro, com missa às 9h presidida pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

A peregrinação foi marcada por muita fé e emoção de todos aqueles que estiveram presentes agradecendo as graças alcançadas e rogando pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

A quantidade de devotos era tanta que o santuário que é imenso se fez pequeno em tamanho e ainda maior em amor. A sala de promessas não parava de receber objetos de agradecimentos por milagres, assim como pedidos. Nosso querido Pároco, Padre Núbio Montenegro, não perdeu a oportunidade de deixar na sala de promessas o tijolinho de sócio construtor para as obras da Igreja de Nossa Senhora da Esperança, pedindo e crendo na intercessão de Nossa Senhora Aparecida à nossa causa.
Visitar o Santuário é uma experiência inexplicável, mesmo para quem sempre está por lá. É um sopro de vida, de esperança, de luz, de renovação. Estar diante da grandeza do santuário e da pequena imagem da Santa, nos faz perceber o quão grandiosa em graças ela é. Padroeira do Brasil, Mãe de Jesus, se apresentou como imagem de Nossa Senhora da Conceição para pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul – SP, ficando assim conhecida como Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Para aumentar ainda mais a emoção da peregrinação, a Paróquia São Marcelino Champagnat fez um passeio de balsa pelo Rio Paraíba do Sul aonde foi encontrada a imagem. No local da pesca milagrosa tivemos a alegria de rezar com Padre Núbio agradecendo a Nossa Senhora as bênçãos alcançadas e pedindo sua intercessão. Rogamos para que no próximo ano possamos estar de volta ao Santuário de Aparecida para renovar nossos corações com alegria e muita fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Horários das Missas VEJA +

Segunda-feira: 19h - Missa das Luzes
Terça-feira: 15h - Missa de Cura e Libertação
Quarta-feira: 7h - Santa Missa
Quarta-feira, somente na última do mês: 19h30 - Missa de Cura e Libertação
Quinta-feira: 15h - Santa Missa
Sexta-feira: 18h - Adoração
Sexta-feira: 19h - Santa Missa
Sábado: 17h30 - Santa Missa com a liturgia dominical
Domingo: 7h, 10h e 19h - Missas Dominicais

Publicações VEJA +
Enquete