Rosas de Maria

O movimento Rosas de Maria é um movimento voltado para as mulheres.

Sabemos que uma mulher sábia edifica uma casa e que uma tola destrói a mesma. (Provérbios 14,1)
E o Rosas de Maria é um movimento que pensa em cuidar dessa mulher, sabendo que somos compostas de mente (psicológico) e espírito.

Aprendemos com as mulheres da Bíblia e com as santas da nossa igreja, e tratamos temas psicológicos importantes para que as mulheres dos tempos atuais possam cuidar também da mente, e serem sábias e edificadoras em suas casas.

Como Nasceu?

Um movimento que foi sonhado no coração de Deus e que foi suscitado no coração do Padre Nubio Montenegro que orava para que Deus mandasse psicólogos para a paróquia, para atender seus paroquianos, que muitas vezes em momentos de confissão e orientação, percebia que precisam também de ajuda psicológica e que muitos não tinham a possibilidade financeira de buscar esse recurso, ou simplesmente não entendiam essa necessidade.

Enquanto ele orava, Deus colocava um desejo muito forte no coração da Psicóloga Michele Silveira essa mesma vontade. Ela veio se colocar à disposição da paróquia e junto com o Padre, que convidou mais duas paroquianas para essa linda missão, deram início ao Rosas de Maria. Com o tempo mais rosas deram o seu sim, e hoje o grupo conta com 8 participantes em seu núcleo de organização e serviço.

Assim nasceu Rosas de Maria. Em 10 de maio de 2019.

O Movimento tomou forma de encontros, e já tiveram duas edições.

Com a grande dificuldade de espaço físico para os encontros, já que nossa paróquia só tem a nave e 1 pequena sala utilizada por todas as pastorais para catequese e reuniões, em 2019 só
conseguimos realizar 2 encontros. Mas, nenhuma dificuldade impede uma grande missão para Deus.

Primeiro Encontro Rosas de Maria

• Tema: Autoestima e Espiritualidade – O Olhar de Cristo e a autoestima feminina.
  • Falando também sobre Maria Madalena
  • Data: 03 de agosto de 2019 das 14h às 17h
  • Local: Paróquia São Marcelino Champagnat
  • Total de Mulheres Inscritas: 207 mulheres

Segundo Encontro Rosas de Maria

• Tema: Depressão x Tristeza e Santa Terezinha do Menino Jesus
  • Data: 23 de novembro de 2019 das 14h às 17h
  • Local: Centro Ecumênico do Condomínio Rio 2
  • Total de Mulheres Inscritas: 55 mulheres

Rosas de Maria em 2020

Os próximos encontros de Rosas de Maria já estão na agenda oficial da paróquia, a cada dois
meses, sendo o primeiro no dia 28 de março.

Francis Senna Lima

Coordenação de Rosas de Maria