Pastoral Social

Objetivo: O trabalho da Pastoral Social consiste na distribuição de cestas básicas, roupas e brinquedos. Para atender os mais necessitados, a Pastoral conta com doações da própria comunidade paroquial, através das doações é feita uma triagem, onde são montadas as cestas, a separação das roupas e brinquedos.

Para doar, é só ir até a Paróquia e deixar sua doação na secretaria ou na caixa da partilha, que fica dentro da Paróquia.

Para a Igreja, o serviço da caridade “é expressão irrenunciável à sua própria essência”. A Pastoral Social é expressão desta caridade e da solicitude da Igreja com as situações nas quais a vida está ameaçada. Expressão que renova, a cada dia, “As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e das mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles e aquelas que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos e discípulas de Cristo”. Os diferentes serviços das Pastorais Sociais colocam-se na dinâmica do Seguimento de Jesus Cristo para que nele os marginalizados e excluídos tenham vida e a tenham num ambiente preservado.

Contato: social@paroquiasaomarcelino.org.br

Quarta-feira, somente na última do mês: 19h30 - Missa de Cura e Libertação