Av. Imperatriz Leopoldina, 455 - Rio de Janeiro, RJ | Tel: (21) 4108-7088 - (21) 96740-7424

Pastoral da Comunicação

Objetivo: As diretrizes da Pascom têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação. Organizar e animar a Pastoral da Comunicação, para que ela seja um instrumento eficaz e ajude permanentemente as paróquias e, por conseguinte a diocese a cumprir sua missão de anunciar a Cristo de modo planejado.

O fortalecimento do processo dialógico enaltece qualidades existentes na comunidade como a acolhida, o amor fraternal e a compreensão da complexidade das relações pessoais e a superação dos desafios, tornando comum as diferenças e assumindo em conjunto o projeto evangélico da instalação do Reino de Deus entre nós.

Princípios: A PASCOM pode e deve ajudar a Igreja a cumprir o mandado de Cristo, de “que amemo-nos uns aos outros.” (1Jo 3,11). Para que se cumpra este pedido, é preciso aproximar as pessoas, criar um ambiente dialógico e de respeito mútuo, aproveitando a diversidade de dons para a edificação da comunidade. Cabe ao agente de comunicação, usar de sua criatividade e os meios disponíveis e cabíveis a cada situação para interagir e criar este espaço.

A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo.

Linhas de Ação

– Produzir o Jornal da Comunidade;

– Auxiliar na produção do folheto de avisos;

– Manter o Jornal Mural;

– Fazer o registro em vídeo e foto das celebrações e eventos;

– Organizar grupos de Leitura Crítica da Comunicação;

– Manter um programa de Rádio;

– Gerenciar o site paroquia

  • Auxiliar no uso do Datashow;

A Pascom

É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação” (doc. 75 – Igreja e Comunicação – CNBB)

A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária.

E-mail: pascom@paroquiasaomarcelino.org.br

 


Horários das Missas VEJA +

Segunda-feira: 19h - Missa das Luzes
Terça-feira: 15h - Missa de Cura e Libertação
Quarta-feira: 7h - Santa Missa
Quarta-feira, somente na última do mês: 19h30 - Missa de Cura e Libertação
Quinta-feira: 15h - Santa Missa
Sexta-feira: 18h - Adoração
Sexta-feira: 19h - Santa Missa
Sábado: 17h30 - Santa Missa com a liturgia dominical
Domingo: 7h, 10h e 19h - Missas Dominicais

Publicações VEJA +
Enquete