Missão Manto de Maria

O que é a consagração?

Todos nós, católicos batizados, nos comprometemos com as promessas do batismo e as renovamos no sacramento do Crisma. A consagração nos ajuda a melhor viver essas promessas.

Consagramo-nos, pois, a Maria com o objetivo precípuo de nos unirmos a Cristo, Nosso Senhor, e, por meio dele, às três pessoas divinas que habitam em nossa alma. Jesus é o meio, o instrumento pelo qual Deus quis unir-se a nós; portanto, quanto mais unidos, mais enxertados estivermos em Cristo, mais íntima e profunda será a nossa união com Deus, uno e trino. Ora, a perfeita consagração a Nossa Senhora, como está claro, não é mais do que um meio, um recurso para tornar mais fácil e eficaz a nossa incorporação e configuração a Jesus. É verdade, sim, que essa consagração não obriga a todos indiscriminadamente; mas também é verdade, por outro lado, que a nossa união com Cristo, longe de ser um “luxo” ou um “adorno” de umas poucas almas seletas, é um dever que todos, enquanto batizados, temos de procurar cumprir o mais perfeitamente possível. É por isso que a consagração a Maria é um caminho precioso para vivermos mais unidos ao nosso Redentor.

Esta Consagração foi aprovada ou recomendadas por mais de 10 Papas. Indulgenciada e louvada pela Igreja, essa Consagração foi vivenciada por numerosíssimos santos.

Os Papas em seus documentos de aprovação a essa maravilhosa Consagração, sempre utilizaram os termos “escravos de Maria”, “escravidão marial” ou “escravos de Nossa Senhora”, incluindo o atualíssimo São João Paulo II.

Em nossa paróquia, temos o privilégio de termos um núcleo da Missão Manto de Maria. O Manto conta com um grupo de formadores capacitados para, após a leitura do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, iniciar a formação dos candidatos a escravos de Maria, em encontros presenciais realizados na paróquia.
Além do aprofundamento na espiritualidade Mariana, os formadores esclarecem dúvidas sobre a consagração.

Informações e inscrições com:
Val – 97134-4533
Aparecida Maria – 96600-3799

Próxima turma para consagração: Início 9 de março 2019.

Quarta-feira, somente na última do mês: 19h30 - Missa de Cura e Libertação