Mães que Oram Pelos Filhos

História do Movimento: Tudo começou quando a Vanessa Campos Ferreira Menin obteve um exemplar do livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora” e solicitou à sua mãe Angela Abdo Campos Ferreira que começassem a rezar em família pelos filhos, em sua própria casa. Em um jantar de amigas, compartilhou seu desejo.

A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles. As mães então iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual de ser mãe.

O projeto teve resultados imediatos. O número de mães começou a aumentar gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta se tornaram fortes na vida dessas mães. Assim, além de aprender a orar e discernir o que pedir a Deus, o grupo também se tornou solidário, espalhando e compartilhando experiências de forma missionária.

Nossa padroeira é Nossa Senhora de La Salette uma mãe que chora por todos aqueles que lhe foram dados, já faz muito tempo ela sofre e intercede por todos os filhos do mundo.

A copadroeira é Santa Monica, uma mãe que orou por seu filho durante anos, assim como as mães deste movimento intercedem pelos seus.

Esse movimento chegou na Paróquia São Marcelino Champagnat em outubro de 2018, mas tudo começou em uma reunião da pastoral do acolhimento, onde algumas mães, acenaram o desejo de ter esse movimento em nossa paróquia.  Com o imediato aceite e incentivo do nosso Pároco Padre Núbio, começamos a buscar informações, realizar os estudos, fazer contato com o Movimento no Espírito Santo, e buscar a inspiração e sabedoria de Deus, para que esse movimento realmente fosse frutuoso em nossa comunidade.  Depois de toda a parte técnica e burocrática ser realizada, iniciamos no dia 23 de outubro os primeiros encontros, marcada pela Santa Missa de iniciação no dia 20 de outubro.  De lá para cá, e a cada encontro, novas mães chegam para se juntar ao grupo em oração e intercessão pelos filhos.

Agradecemos a Deus, a Nossa Senhora de La Salette, ao Padre Núbio, ao Frei Ignácio por nos dar direcionamento e o sim para esse movimento tão lindo e forte em nossa paróquia.

Cada encontro é formado por 3 momentos, e dura entra 90 a 120 minutos

• Terço pelos Filhos
  • Escola de Nazaré
  • Lectio Divina