Pastoral da Crisma

Sacramento da Crisma ou Confirmação

A palavra Crisma lembra o rito essencial deste Sacramento, que é a unção com o santo crisma – óleo de oliva misturado com bálsamo, consagrado na Quinta-Feira Santa.

Também chamado Confirmação, pois confirma e reforça a graça batismal.

O Sacramento da Crisma é um dos Sete Sacramentos instituídos por Cristo. Faz parte da iniciação cristã e nos dá uma efusão especial do Espírito Santo, que no dia de Pentecostes foi mandado aos Apóstolos pelo Senhor ressuscitado.

A Crisma constitui, portanto, um aperfeiçoamento do Batismo e uma capacitação para participar com mais fruto da celebração da Eucaristia.

A Iniciação Cristã é o conjunto dos três primeiros Sacramentos: Batismo, Crisma, Eucaristia, que constituem o fundamento da vida cristã. Os cristãos, “renascidos pelo Batismo, são fortalecidos pela Confirmação e são nutridos pela Eucaristia” (Compêndio 251).

Batismo, Crisma e Eucaristia constituem um único dom de salvação e são, ao mesmo tempo, etapas de um único itinerário que conduz o cristão a configurar-se plenamente a Cristo e, portanto, à Santíssima Trindade e a ser incorporado intimamente à Igreja, participando ativamente da sua missão de evangelizar o mundo.

O Sacramento da Crisma. Dom especial do Espírito Santo. Raffaello Martinelli.

Encontros: Domingos às 17h na Capela São José Operário e Quartas às 18h30 na Paróquia São Marcelino Champagnat

Idade: A partir dos 15 anos

Inscrições: De Fevereiro a Junho

Tempo de duração: De abril à Julho do ano seguinte (Obs.: Recesso de Dezembro a Janeiro)

DATAS:  Batismo e Eucaristia dos Jovens e Adultos sempre no Sábado de Aleluia do Ano seguinte ao inicio da Catequese.

E-Mail: smc.crisma@gmail.com

Inscrições: Aqui