Paróquia São Marcelino Champagnat

Capela

Nossa Senhora Aparecida

Padroeira

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

Na manhã do dia 12 de outubro de 1717, após 3 pescadores lançarem as redes no Rio Paraíba, sem nada pescarem, João Alves novamente tentou e veio, em sua rede, a parte de uma estátua que parecia ser da Virgem Maria. Ao jogar de novo a rede, veio a outra parte, que se encaixou perfeitamente à primeira. E, jogando outra vez a rede, pescou tantos peixes que não conseguia tirá-la do rio. Seus companheiros fizeram o mesmo e a pescaria daquele dia foi abundante.
Era a pesca milagrosa.
A imagem, já completa e limpa, foi levada para a humilde casa do pescador Filipe Pedroso.
A notícia se espalhou e cada vez chegavam mais pessoas para rezar o Santo Terço diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, assim nomeada por ter aparecido aos pescadores.
Mais tarde foi construído um pequeno oratório, depois um pequeno Santuário, uma Basílica e hoje temos o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que durante o ano inteiro recebe romeiros de todo Brasil, para pedir sua intercessão e agradecer as bênçãos e milagres alcançados.
Nossa Senhora Aparecida tornou-se a Padroeira do Brasil e o dia a ela dedicado é 12 de outubro.

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção fosse por vós abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

Capela de Nossa Senhora Aparecida

Travessa Octacílio, Lote 35, Quadra A
Vila Pitimbu - Jacarepaguá - RJ