Casamentos

Para Informações de datas e horários, entrar em contato com a secretaria paroquial.

Contato: secretaria@paroquiasaomarcelino.org.br

Telefone: 4108-7088

Whatsapp: 96740-7424

Orientações Para Habilitação Matrimonial

Os noivos devem abrir processo matrimonial na paróquia de residência do noivo ou da noiva, com 90 dias de antecedência do dia do casamento.

Documentos a serem apresentados:

1. Cópia da carteira de identidade  e do comprovante de residência dos noivos;
2. Certidão de Batismo original e atualizada para fins matrimoniais dos noivos; (válida por 6 meses)
3. Comprovante do curso de noivos;
4. Certidão de Habilitação Civil, emitida em cartório (apresentar, no ato de abertura do processo na igreja, ao menos a cópia do protocolo);
5. Cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência de 2 (duas) testemunhas maiores de 21 anos, as testemunhas devem estar presents no da do casamento e poderão ser as mesmas do Civil:
6. Para noivos menores de 21 anos, é necessária a autorização dos pais, ou tutores, por escrito;
7. Se forem viúvos deverão trazer atestado de óbito.

Curso de Noivos

O curso de noivos, diferentemente do que muitos pensam, não costuma ser sobre um conjunto de regras de como se portar durante a cerimônia de casamento na igreja!

Quem decide se casar na igreja, deve obedecer a uma série de regras pré-estabelecidas pela doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.  Para os católicos, uma exigência é o Curso de Noivos, afinal, segundo a religião, o matrimônio é o sétimo sacramento e extremamente importante.

É como se a igreja pedisse aos noivos que se amem e se respeitem da mesma maneira que Cristo Amou e respeitou sua Igreja.

Informações na Secretaria ou com a Pastoral da Família

Contato: secretaria@paroquiasaomarcelino.org.br  / familia@paroquiasaomarcelino.org.br

SÃO MARCELINO
Santa Missa