Notícias da paróquia › 29/11/2019

A paróquia São Marcelino Champagnat realizou um retiro com as crianças da catequese.

O dia 23 de novembro ficou marcado nos corações das crianças da catequese com um caloroso retiro espiritual, que aconteceu no Santuário Mariano de Schoenstatt.

Os catequizando tiveram a oportunidade de aprender o que é indulgência e sua importância dentro da vida cristã. O evento contou com a participação de 131 crianças da Paróquia São Marcelino e da Capela Santa Luzia.

Objetivo do retiro é fazer as crianças vivenciarem momentos de espiritualidade e de maior intimidade com Deus e prepará-los a primeira eucaristia. As crianças contaram com várias atividades recreativas, e palestra com a Irmã Gabriela de Belém, sobre o pecado e a importância do sacramento da confissão, o que despertou muita curiosidade entre eles.

As crianças se emocionaram com o caderno de recordações que foi entregue por seus pais no fim do evento.

Para encerrar o encontro, o pároco padre Núbio Montenegro celebrou a Santa Missa de forma dinâmica e com a participação das crianças. Nessa oportunidade, os catequisando foram convidados pelos coroinhas da paróquia, a continuarem perseverando e servindo ao Senhor.

A coordenadora Flavia Albuquerque vem com uma grande novidade, que é o início do Coral da catequese com 30 crianças, que será regido pelo músico e maestro Marcio Nascimento e está aberto para as crianças da comunidade.

Parabéns Catequizando e Catequistas!