A Paróquia

Instalada no dia 21 de junho de 2011, a Paróquia São Marcelino Champagnat, na capela do Colégio Marista São José, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, teve sua celebração inaugural presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada por Dom Edson de Castro, Bispo Auxiliar, e sacerdotes de diversas paróquias da Arquidiocese.

Estiveram presentes os Irmãos da Comunidade Marista da Tijuca, alguns Irmãos da Administração Provincial, colaboradores maristas, paroquianos, educadores, pais e estudantes do Colégio Marista São José – Barra.

Padre Evandro José da Silva assumiu como pároco da Paróquia São Marcelino Champagnat.

Em seguida, padre Fabio Guimaraes tomou posse da paróquia sendo abraçado pela comunidade da região. Em julho de 2015, padre Fabio deixou a paróquia  em missão a Roma.

A paróquia foi assumida pelo padre Thiago Faria, que teve uma breve passagem por nossa comunidade.

Em 12 de junho de 2016, padre Nubio Montenegro, tomou posse como nosso pároco em uma linda celebração solene com a presença de Dom Orani Tempesta e paroquianos da comunidade São José, a qual padre Nubio era pároco anteriormente. Desde então, muitas evoluções tem ocorrido em nossa comunidade.

Pedimos a Nossa Senhora da Esperança, nossa co-padroeira, e a São Marcelino Champagnat, que intercedam junto a Deus  pai todo poderoso em mais essa obra de evangelização.

SÃO MARCELINO
Santa Missa